que não nos falte amor
nunca
nunca.

In #projetomaninblack Johnny Cash Música

PROJETO MAN IN BLACK // SEMANAS 16 E 17


Hey, amigos!
Vamos aos anos de 1971 e 1972. Inspirado pela alcunha que lhe deram, John escreve a letra de "Man in Black" e registra pra sempre sua legenda na história. Enquanto aproveita o crescimento de seu filho com a June, o John, ele concilia seu programa que de TV (que está prestes a se encerrar) com apresentações marcantes.

A primeira delas, em 1971, o "Live at Denmark, foi transmitido na televisão dinamarquesa. O programa tinha cerca de uma hora de duração e trazia um Johnny Cash na sua melhor forma. Entre outros convidados, está a família Carter. Todos os artistas se juntam para algumas músicas espirituais, e Cash fornece uma introdução/narração intensa para "A Song to Mama", enquanto é possível ver Maybelle Carter com olhos enevoados num canto da tela. Johnny era um sucesso na TV aberta. 



Em 30 de setembro 1972, Johnny Cash, June Carter Cash, Anita Carter e Carl Perkins, se apresentam ao vivo no Beat Club, em Bremen, Alemanha. Para quem não sabe, o Beat Club foi um programa de música alemão que ocorreu entre setembro de 1965 e dezembro de 1972, num canal de TV pública e nacional, da ARD. É notável por ser o primeiro show alemão baseado em música popular e Johnny Cash marcou presença!

Ainda em 71, Man in Black é escrita e surge como uma explicação formal para os que estavam desejosos por saber porque diabos ele se vestia de preto. Taí, a resposta:

Homem de Preto

Bom, você imagina por que sempre me visto de preto, por que nunca vê cores brilhantes nas minhas costas e por que minha aparência parece ter um tom sombrio. Bom, existe uma razão para as coisas que visto. Eu visto o preto pelo pobre e oprimido, vivendo no lado faminto e sem esperança da cidade. Eu o visto pelo preso que há muito já pagou pelo seu crime, mas está lá porque ele é uma vítima dos tempos.

Eu visto o preto por aqueles que nunca leram ou escutaram as palavras que jesus pronunciou sobre a estrada para a felicidade, através do amor da caridade. Por que você pensaria que ele está falando diretamente para mim e para você? Bom, nós estamos indo muito bem, eu suponho, na nossa fileira de carros reluzentes e roupas da moda, mas, então, somos lembrados daqueles que são excluídos. Então, você vai se deparar com um homem de preto.

Eu visto pelo velho doente e solitário, pelos descuidados que se tornaram frios por causa de uma péssima experiência. Eu visto preto em luto pelas vidas que poderiam existir; a cada semana perdemos 100 bons homens jovens. E, eu visto pelos milhares que morreram, acreditando que o senhor estava do lado deles. Eu visto pelos outros milhares que morreram acreditando que todos nós estávamos do lado deles.

Bom, existem coisas que nunca serão certas, eu sei.  E coisas que precisam de mudanças em qualquer lugar que você vá, mas, até nós começarmos a nos mexer para endireitarmos algumas coisas, você nunca me verá usando um terno branco. Ah, eu adoraria vestir um arco-íris todos os dias e dizer para o mundo que tudo está ok, mas tentarei retirar um pouco da escuridão às minhas costa e até as coisas se tornarem mais brilhantes, eu serei o homem de preto.

- DISCOGRAFIA 71 - 

LP - Greatest Hits Vol. 2, 01 de janeiro de 1971 (Columbia)
EP - Man In Black / Little Bit Of Yesterday, 01 de fevereiro de 1971 (Columbia)
LP - Little Fauss And Big Halsy, 01 de março de 1971 (Columbia)
LP - A Thing Called Love, 01 de abril 1971 (Columbia)
LP - Man In Black, 01 de maio de 1971 (Columbia)
EP - Singin' In Vietnam Talking Blues / You've Got A New Light Shining In Your Eyes, 01 de maio de 1971 (Columbia)
EP - I'll Be Loving You / No Need To Worry, 01 de julho de 1971 (Columbia)
EP - Papa Was A Good man / I Promise You, 01 de setembro de 1971 (Columbia)
EP - A Thing Called Love / Daddy, 01 de dezembro de 1971 (Columbia) 

- DISCOGRAFIA 72 -

LP - Understand Your Man, 01 de janeiro de 1972 (Harmony)
Box - Songbook, 01 de janeiro de 1972 (Harmony)
LP - International Superstar, 01 de janeiro de 1972 (CBS)
EP - Kate / Miracle Man, 01 de março de 1972 (Columbia)
LP - Give My Love To Rose, 01 de julho de 1972 (Harmony)
EP - Oney / Country Trash,  01 de julho de 1972 (Columbia)
EP - World Needs A Melody / Bird With Broken Wing, 01 de agosto de 1972 (Columbia)
EP - If I Had A Hammer / I Gotta Boy (And His Name Is John), 06 de setembro de 1972 (Columbia)
LP - Family Christmas, 01 de novembro de 1972 (Columbia)
EP - Any Old Wind That Blows / Kentucky Straight, 01 de novembro de 1972 (Columbia)
EP - Loving Gift / Help Me Make It Through The Night, 01 de dezembro de 1972 (Columbia)
LP - America, 01 de julho de 1972 (Columbia)

Em 1971, foi encomendado e comprado pela ABC Television Network, um  Rolls-Royce Silver Shadow LWB (longa distância entre eixos) "Long Door"  e dado a Johnny Cash como um presente. Qual melhor maneira para o ABC reconhecer o sucesso de "The Johnny Cash Show" do que apresentar a estrela com um Rolls-Royce preto brilhante?

Em 2014, o carro foi ofertado em leilão no Barrett-Jackson, Las Vegas. o "Johnny Cash Rolls-Royce" estava como o original de fábrica, incluindo a documentação especificada "build to order". O carro foi especialmente encomendado e nele há as iniciais "JRC" (John R. Cash) fornecidas pela fábrica, gravadas em ouro nas portas traseiras. A documentação adicional mostra o registro do Tennessee e as referências publicadas como propriedade de Johnny Cash. Se eu queria? Queria. 

Ouça 
Johnny Cash Live in Denmark: Youtube 
Johnny CashLive at Beat Club: Youtube

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilha comigo o que você achou desse post. É muito bom ter você por aqui! ❤