In #projetomaninblack Johnny Cash Música

PROJETO MAN IN BLACK // SEMANA NO. 10

Hey, amigos!
Cheguei a semana número 10! Que alegria ouvir esses discos com esse objetivo. Normalmente, a gente escuta de maneira bem despretensiosa, distraída até, e esse projeto está me fazendo mergulhar ainda mais fundo nos arranjos, composições, no trabalho por trás de cada álbum mesmo. Nessa semana escutei os discos de 1964, época em que Cash lançou I Walk the Line, um dos trabalhos mais famosos de toda sua discografia. 

Metade de suas faixas foram novas performances duas das quais ("Bad News" e " Understand Your Man"), viriam a ser top dez singles no Country. Porém, o destaque dessa década, na #minhaopinião, vai para "I Still Miss Someone" que traz uma uma nova versão da canção que tinha aparecido no primeiro LP da Columbia, The Fabulous Johnny Cash. É lindeza demais para o meu coração black.  


- DISCOGRAFIA 64 - 


EP - Understand Your Man / Dark As A Dungeon, 01 de janeiro de 1964 (Columbia)
EP - Keep On The Sunny Side (w. Carter Family) / Fair And Tender Ladies (Carter Family), 01 de março de 1964 (Columbia)
EP - Wide Open Road / Belshazzar, 01 de maio de 1964 (Sun)
LP - I Walk The Line, 01 de junho de 1964 (Columbia)
EP - Bad News / Ballad Of Ira Hayes, 01 de junho de 1964 (Columbia)
EP - Hammers And Nails (w. Statler Bros) / Wreck Of The Old 97 (Statler Bros), 01 de junho de 1964 (Columbia)
LP - Bitter Tears, 01 de outubro de 1964 (Columbia)
EP - It Ain't Me Babe (w. June Carter) / Time And Time Again, 06 de outubro de 1964 (Columbia)
LP - Original Sun Sound, 15 de novembro de 1964 (Sun)

Com uma década de carreira, ele criou um disco que pode ser apontado como o álbum que o ajudou a solidificar a imagem e o som do "The Man in Black" que todos nós conhecemos. É um trabalho simples - como se deve ser - que retrata fielmente a magia que é a voz de Johnny Cash. Em 1964, um ano em que os Beatles estavam no topo das paradas com "Can not Buy Me Love" e "I Should Have Known Better", os Rolling Stones e Eric Clapton estavam fazendo seus próprios nomes e Os Beach Boys estavam dizendo a todos que "I Get Around", Johnny Cash tinha suas armas; ele permaneceu fiel a si mesmo e não tentou mudar seu som para ter aceitação ou algo do gênero. 

Em vez de cantar sobre surf, de como o verão era incrível ou amor adolescente, a música de Johnny Cash era voz para aqueles que sentiam mágoa, estavam pra baixo ou desafortunados. Suas canções falavam diretamente para aqueles que ansiavam por esperança no horizonte, para os criminosos e toda sorte de excluídos. Enfim, a história dessas pessoas estavam sendo contadas pelo Homem de Preto. Johnny Cash era a voz delas. Pois é, sinto muito sociedade, ele era uma má notícia. Em suma, o disco I Walk the Line é um country-blues, uma obra-prima folk-rock americana, que ganhou e merece o seu lugar na história da música. 

I Walk the Line - Track List (clique para ouvir)

03. Bad News
10. Big River

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário