que não nos falte amor
nunca
nunca.

In Filmes Inspiração

5 FILMES PARA QUEM TÁ PROCURANDO EMPREGO

Hey, amigos!
Ontem, finalmente, assisti Um Senhor Estagiário (The Intern, 2015), filme que conta a história de Jules Ostin (Anne Hathaway), a fundadora e CEO de uma empresa que inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa. Então, Ben Whittaker (Robert De Niro), com então 70 anos, decide que não quer mais levar uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Já tinha escutado falar o quão inspirador e motivacional esse filme é para a nossa trajetória profissional, e isso tá confirmado. Tanto é que me moveu a escrever esse post e procurar outros títulos que fizessem o mesmo. Assim, além desse em destaque, segue uma listinha com mais 5 filmes que tem essa mesma temática pra assistir e ficar bem confiante na busca por uma recolocação no mercado de trabalho!


1. Nuvens Passageiras (Kauas pilvet Karkaavat, 1996): Marido e mulher perdem seus empregos praticamente ao mesmo tempo. Orgulhosos demais para ficarem dependentes do seguro desemprego, tentam um emprego após o outro, sem sorte.

2. O Corte (Le Couperet, 2005): Após 15 anos numa indústria de celulose, um engenheiro é demitido num processo de reestruturação, causado por uma fusão. A vida do químico Bruno Davert muda radicalmente e sem saber muito bem o que fazer inicialmente, o executivo entra numa rotina de enviar currículos diariamente em busca de um novo trabalho. Depois de dois anos de muita procura e sendo constantemente rejeitado, ele fica cada vez mais furioso e frustrado. Um dia, ele tem a "genial" ideia de eliminar seus concorrentes no mercado de trabalho. Ele passa a atrair as vítimas através de anúncios, num perigoso e insano jogo de caça aos candidatos. Essa é uma ótima comédia de humor negro de Costa-Gavras e tem completinha no Youtube

3. Sonata em Tóquio (Tokyo Sonata, 2008): A estrutura de uma típica família japonesa começa a desmoronar após o pai perder seu emprego e preferir esconder o ocorrido, por não saber lidar com a situação. Reflete os novos tempos do Japão após um longo período de bonança. De alguma maneira, um profundo abismo aparece dentro da família, e se estende rápido e silenciosamente para desintegrá-los. Tudo isso num filme que parte do drama ao humor negro, mas sem perder nada. 

4. No Princípio (À L'Origine, 2009): François Cluzet é um vigarista que se aproveita a crise de empregos no interior da França para envolver uma comunidade inteira na construção de uma estrada que leva a lugar nenhum, embolsando o pouco dinheiro da cidade e enrolando todos os envolvidos. o problema (ou a solução) é que ele começa a ter... sentimentos. 

5. Dois Dias e Uma Noite (Deux Jours, Une Nuit, 2014): Sandra, empregada numa empresa de painéis solares, volta ao trabalho depois de uma baixa médica prolongada. O patrão, que na sua ausência foi obrigado a redistribuir o trabalho pelos restantes empregados, deixa-os com um dilema: podem escolher entre o regresso de Sandra ou um bônus pelas tarefas extra que fizeram durante esse período. Essa decisão será levada a votação e terá de ser tomada até segunda-feira de manhã. Desesperada por manter o emprego, Sandra sabe que tem o fim-de-semana para convencer os colegas a votar em seu favor. Será que há espaço para a solidariedade num campo tão competitivo? Ótimo filme.

E você, já assistiu algum desses? Tem mais algum filme que te inspirou/inspira na sua lista de favoritos? Me conta nos comentários! 😉

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilha comigo o que você achou desse post. É muito bom ter você por aqui! ❤