que não nos falte amor
nunca
nunca.

In Dezembros

RESUMO DAS SEMANAS NO. 15, 16 e 17

Hey, amigos!
Primeiro quero explicar que esse post é um compilado das últimas três semanas de abril, na quais eu não consegui escrever nada. Esse é um fim de semana com feriado, todo mundo muito animado, mas, por aqui, só ansiedade.

Ultimamente, meus resumos da semana não estão lá essas coisas, mas é isso: dias bons, dias ruins... Infelizmente essa é a vida de uma pessoa que sofre com esse transtorno, aliás essa é a vida das pessoas em geral, não é mesmo? Basta uma pequena fagulha para iniciar um incêndio interno gigantesco. A gente pensa que vai enlouquecer, mas não enlouquece, não. A vida segue como tem que ser. Um dia depois do outro, pequenos passos e vitórias enormes. E as coisas vão se ajeitando. 


Vou listar alguns pontos que tem me ajudado nesse período e que podem ajudar você que pode estar passando pelo mesmo:
- Sei que a angústia é sinal de que há conflito dentro de mim.
- Assim, tento ver se há alguma forma de mudar a situação e tento tomar uma atitude.
- Faço o que depende de mim e paro de adiar o que posso e preciso fazer AGORA.
- Se algo não depende de mim, começo a pensar que preciso aceitar a situação.
- Nessas horas, um banho funciona muito bem.
- Tento voltar-me para outras coisas em minha vida, pois ainda estou viva e lúcida, por isso posso fazer algo de bom para mim mesma.
- Quando ela se manifesta mais intensamente, busco identificar qual o PIOR conflito que gera a angústia (ou tristeza).
- Ao aceitar, ao invés de ficar brigando comigo mesma, com pessoas, com a vida ou com Deus, relaxo. Sempre há uma perda. E ela é real e natural.
- Quando não é possível identificar e a angústia forte não passa, então é hora de buscar ajuda profissional.  
Então, é isso! Vamos aos registros dessas semanas.



Uma publicação compartilhada por Neila Bahia 🍒 (@neilabahia) em

"Meu querido humano, vejo que você está chorando, pois chegou o meu momento de partir. Não chore, por favor. Quero explicar a você algumas coisas. Está triste porque fui embora, mas eu estou feliz por ter te conhecido. Quantos cães como eu morrem diariamente sem ter conhecido alguém especial como você? Eu sei que te entristece a minha partida, mas eu tinha que ir agora. Quero te pedir que não se culpe por nada. Eu te ouvi soluçar que deveria ter feito algo mais por mim. Não diga isso, fez muito por mim! Sem você não teria conhecido nada da beleza que carrego comigo hoje. Você deve saber que nós, animais, vivemos o presente intensamente e somos muito sábios: desfrutamos de cada pequena coisa de cada dia, e esquecemos o passado ruim rapidamente. Nossas vidas começam quando conhecemos o amor, o mesmo amor que você me deu, meu anjo sem asas e duas pernas. Saiba que mesmo se você encontrar um animal que só lhe resta apenas um pouquinho de tempo neste mundo, você presta um enorme serviço ao acompanhá-lo em sua transição final. Não chores mais, por favor. Eu vou feliz. Tenho na lembrança o nome que você me deu, o calor da sua casa que neste tempo se tornou minha. Eu levo o som de sua voz falando para mim, mesmo não entendendo sempre o que me dizia. Siga a sua nobre tarefa, agora cabe a mim ser o seu anjo. Eu vou acompanhar você no seu caminho e te ajudarei a ajudar os outros como eu. Eu vou falar com outros animais que estão aqui comigo, vou lhes contar tudo o que você tem feito por mim e eu vou apontar e dizer com orgulho: 'Essa é a minha família'. Hoje à noite, quando você olhar para o céu e ver uma estrela piscando quero que você saiba que sou eu piscando um olho; avisando a você que cheguei bem e dizendo-lhe 'obrigado pelo amor que você me deu'. Eu me despeço agora não dizendo 'adeus', mas 'até logo'. Há um céu especial para pessoas como você, o céu para onde nós vamos e a vida nos recompensa tornando a nos encontrar lá. Eu estarei te esperando!”. 🐶 😢
Uma publicação compartilhada por Neila Bahia 🍒 (@neilabahia) em



10 fatos sobre São Jorge: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 1. São Jorge nasceu na província romana de Síria Palestina, em uma nobre família cristã, por volta de 280 d.C. Hoje, a Síria Palestina é dividida entre a Turquia, Líbano, Palestina, Síria e Israel. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 2. São Jorge foi preso por renunciar ao seu posto militar e protestar contra o imperador romano Diocleciano (245-313 d.C.) com sua perseguição cristã. Ele foi posteriormente torturado e finalmente decapitado por se recusar a abandonar sua fé cristã e suas tradições locais. Ele foi condenado à morte em 23 de abril de 303 d.C. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 3. São Jorge era um imigrante, que mudou de país para procurar trabalho. Mudando-se da Síria para a Turquia moderna, ele se tornou um guarda de palácio do imperador Diocleciano. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 4. Em algumas partes da Rússia, um jovem é adornado com folhas e flores. Na Eslovênia, eles o chamam de "Green George", onde é celebrado tradicionalmente no "English May Day of Jack in the Green". Segurando uma tocha acesa em uma mão e uma torta na outra, ele entra nos campos de milho seguidos por meninas cantando, onde abençoa os campos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 5. A primeira referência a São Jorge na Inglaterra é encontrada no Martirológio do Venerable Bede, que morreu em 735 d.C. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 6. A primeira lenda de matar dragões surgiu na Capadócia do século XI, agora Turquia. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 7. São Jorge também é padroeiro da Bulgária, Catalunha, Etiópia, Geórgia, Grécia, Lituânia, Palestina, Portugal, Malta, Eslovênia e Rússia. É também o santo padroeiro de muitas cidades tais como Beirute, Ferrara, Génova, Milão, Preston, Barcelona, Moscovo e Rio de Janeiro, assim como uma larga escala de profissões e organizações. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 8. Os russos celebram o Dia de São Jorge nos dias 3 e 26 de novembro. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 9. Na Geórgia, onde o Dia de São Jorge também é celebrado duas vezes por ano, eruditos medievais na Idade Média começaram a se referir a Gruzia (russo derivado de perisiano e turco) como a Geórgia - uma anglicização da palavra e referência a São Jorge. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 10. Em 1969 d.C., o Papa Paulo VI rebaixou São Jorge para "adoração opcional" devido à dúvida sobre a autenticidade de sua história. Até que, em 2000 d.C, o papa João Paulo o reintegrou.
Uma publicação compartilhada por Neila Bahia 🍒 (@neilabahia) em


Uma publicação compartilhada por Neila Bahia 🍒 (@neilabahia) em

Uma publicação compartilhada por Neila Bahia 🍒 (@neilabahia) em

Uma publicação compartilhada por Neila Bahia 🍒 (@neilabahia) em

Que maio seja um mês bem melhor! 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilha comigo o que você achou desse post. É muito bom ter você por aqui! ❤