que não nos falte amor
nunca
nunca.

In #projetomaninblack Johnny Cash Música

PROJETO MAN IN BLACK // SEMANA NO. 5

Hey, amigos!
1959, 5ª semana do #projetomaninblack. John está transitando entre a Sun e a Columbia Records e finalmente grava o seu tão sonhado disco gospel. A Columbia cumpriu sua promessa e Hymns by Johnny Cash  é produzido simultaneamente com The Fabulous Johnny Cash. 


Esse foi um período de muitas gravações. Transitando entre a Sun e a Columbia, como citei anteriormente  Johnny Cash e Os Tennessee Two produziram os seguintes trabalhos:

- 1959 - 

LP - The Fabulous Johnny Cash, em 01 de janeiro de 1959 (Columbia)
EP - Hymns By Johnny Cash, 01 de janeiro de 1959 (Columbia)
EP - Songs Of Our Soil, 01 de janeiro de 1959 (Columbia)
LP - Greatest!, 12 de janeiro de 1959 (Sun)
EP - Thanks A Lot /Luther Played The Boogie, 15 de fevereiro de 1959 (Sun)
EP - Frankie's Man Johnny /You Dreamer You, 01 de março de 959 (Columbia)
LP - Hymns By Johnny Cash, 01 de maio de 1959 (Columbia)
EP - Katy Too/I Forgot To Remember To Forget, 02 de junho de 1959 (Sun)
EP - I Got Stripes/Five Feet High And Rising, 29 de junho de 1959 (Columbia)
LP - Songs Of Our Soil, 01 de setembro de 1959 (Columbia)
EP - Goodbye Little Darlin'/You Tell Me, 15 de setembro de 1959 (Sun)
EP - Little Drummer Boy/I'll Remember You, 01 de outubro de 1959 (Columbia)
EP - Straight A's In Love/I Love You Because, 31 de dezembro de 1959 (Sun)

Quero evidenciar dois LPs. Primeiro, The Fabulous Johnny Cash, é um dos discos onde o rockabilly está muito presente. Pra mim, o destaque vai para "Frankie's Man, Johnny" uma música com uma batida muito divertida e letra idem. Há também de não esquecer de "I Still Miss Someone", música que ele compôs com seu irmão, Roy. É uma canção muito triste que fala de solidão, perda e esperança. Mais tarde ele faz um dueto fantástico com Bob Dylan. É uma música perfeita, uma obra-prima. Esse é um disco que eu escuto muito, muito mesmo e sempre. O segundo é Hymns By Johnny, um disco com hinos e cânticos cristãos, esse é um trabalho que demonstra que Johnny não estava nem aí se iria agradar ou não; ele apenas queria fazer o mandava o seu coração. Os discos lançados pela Columbia são um marco e muito bem produzidos. Isso não descredita a Sun, apenas mostra o quanto Cash vinha se profissionalizando e amadurecendo musicalmente.  

Como dá pra perceber, esse é um ano fantástico e a vida profissional de Johnny ia muito bem, porém não poderíamos dizer o mesmo da sua vida pessoal. O intenso calendário e as pressões que ele enfrentou para cumprir a agenda de apresentações teve um impacto muito grande para a família. Drogas e álcool passaram a ser freqüentes companheiros de turnê enquanto Vivian era deixada casa para cuidar sozinha da família, que agora incluía as filhas Rosanne (1955), Kathy (1956) e Cindy (1959). 

Em 59, além das demos, são, ao todo, quatro discos lançados. Para ouvir, The Fabulous Johnny Cash (clique aqui), Greatest! (clique aqui), Hymns By Johnny Cash (clique aqui) e Songs Of Our Soil (clique aqui).

É isso aí, esse foi o ano de 1959! Espero muito que vocês tenham gostado e pra quem não escuta, se anime a ouvir Johnny Cash. Esses trabalhos são maravilhosos!!! 💜


Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilha comigo o que você achou desse post. É muito bom ter você por aqui! ❤