que não nos falte amor
nunca
nunca.

In Moda

SUMMER BEACH // INSPIRAÇÕES 17


Hey, amigos!
Sou daquelas pessoas ~diferentonas~ (ou nem tanto assim) que preferem outono/inverno a primavera/verão. Não suporto calor, suor, lugares cheios e toda essa alegria 'contagiante' e obrigatória que algumas pessoas insistem em demonstrar nas estações mais quentes. Pode ser uma sensação só minha até, mas percebo que quando vem se aproximando os dias ensolarados as pessoas se sentem na obrigação de serem felizes e curtirem a vida adoidado. Soa meio chato e velho essas observações, eu sei.

Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que cada um vive como quer. O que é muito triste é que o que deveria ser um busca pelo prazer, vire dever. As pessoas se sentem na obrigação de se divertir, de sorrir, de gostar de tudo e de todo mundo, de trabalhar exaustivamente (e de forma desleal) para alcançar status e prestígio social, isso é péssimo. E, pior, quem não entra nessa vibe é logo taxado de sem graça e tudo mais. Se temos um estilo diverso do da maioria, então, nem se fala.


Com essa introdução-desabafo, quero contar que ideia desse post surgiu da minha dificuldade em encontrar peças alternativas à beachwear mais comercial. Mano, como é difícil comprar biquínis/maiôs que não sejam tão iguais, padronizados! Assim como há essa ditadura da felicidade de verão, há também aquela que tenta determinar o que temos de vestir, consumir, visitar - alô, Trancoso, Maraú e afins. Então, se você, assim como eu, busca por peças que tenha a ver com seu estilo, gosto, expressão... Esse post é pra ti! Separei algumas imagens em uma pasta-moodboard e compartilho as que mais gostei com vocês:  















O verão é, sim, um tempo de alegria e prazer, e embora nos vendam a ideia de que é tempo de “curtir muito”, ditar o que temos que vestir, de como deve ser o nosso corpo ou do que temos que fazer, precisamos lembrar que podemos escolher curtir ao nosso modo. O que importa é buscar o que realmente nos traga prazer e bem-estar. Aproveite sua vida inteiramente! :)

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilha comigo o que você achou desse post. É muito bom ter você por aqui! ❤