que não nos falte amor
nunca
nunca.

In Astrologia Dezembros Esoterismo Inspiração Organização

MINHA AGENDA // MANDALA LUNAR 2017

Hey, amigos!
Estou muito animada com o início de 2017, espero que vocês também estejam. Tenho hábito de manter agenda anual para anotar tudinho e me organizar. Sempre tive memória descritiva. No final do ano passado conheci a Mandala Lunar que tem esse propósito de nos reconectar com o nosso corpo, nosso ciclo e fecundidade e nos aproximar da mãe avó Lua.



Um dos motivos que me levou a escolher a Mandala é que nela a gente pode documentar as mudanças que acontecem em nosso, os níveis emocionais como a irritabilidade, extroversão, introversão, receptividade, passividade, determinação, euforia, criatividade; se estamos nos sentindo protetoras, carinhosas, ansiosas, estressadas... Podemos complementar também com informações como sonhos, como você se veste, quais os tipos de programa você faz ou sente vontade de fazer, libido, quais alimentos você sente desejo ou aversão, se você sente mais ou menos apetite, a qualidade e o tempo de seu sono, etc. É livre! Você tem espaço para isso e muito mais. 

De acordo com o que pesquisei, na imagem da Mandala Lunar a gente pode colorir de vermelho nos dias da menstruação e de alguma cor específica para fazer referência aos possíveis dias férteis. O controle de fertilidade aqui não acontece linearmente, pois é apenas baseado nas datas e na na conscientização e (re) descoberta do nosso corpo. Algumas coisas que percebi:

- Para funcionar é preciso ter constância. Observar cada dia, criando o hábito diário de anotações. Para isso recomendo que você mantenha sua Mandala da Lunar em um lugar fácil para não esquecer, afinal é tanta coisa na nossa cabeça...

 - Fazer disso uma atividade prazerosa. Uma dica é imaginar, de antemão, suas observações, tente criar mentalmente essa rotina de cuidado e carinho consigo mesma. Esse será um momento para refletir, para se observar e se amar. É, sem dúvida, um ritual de reconexão com você mesma.

- Colher os frutos. Essa vai ser uma experiência única. Ao final do ano, vamos poder avaliar o quanto crescemos e quanto estamos mais íntimas de nós mesmas. O quantos estamos ligadas ao nosso eu feminino e como conseguiremos lidar com nossas emoções. Estou muito animada!

Fiz um vídeo para mostrar um pouquinho da Mandala Lunar e espero que seja muito útil pra você. Quero agradecer a cada pessoa que trabalhou para isso acontecer. 



www.mandalalunar.com.br

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilha comigo o que você achou desse post. É muito bom ter você por aqui! ❤