que não nos falte amor
nunca
nunca.

In Dezembros Esoterismo

QUANDO SONHAR COM UMA TARTARUGA FEZ TODO SENTIDO


Hey amigos!
Não sei se com vocês é assim, mas eu fico bastante impressionada com alguns sonhos. Nossos ancestrais costumavam dizer que quando sonhamos nossas almas, que ao contrário do corpo não precisa de descanso, costuma abandonar a parte física do nosso ser por algum período para cumprir metas e realizar encontros com outras almas destinadas.

Esse fato sempre me intrigou muito, principalmente, porque alguns sonhos se mostram bastante reais e vem em momentos em que precisamos de respostas muito urgentes. Foi assim que há uns 2 meses atrás sonhei com uma tartaruga imensa. Por ser, particularmente, um animal carregado de significado e por todo o contexto do sonho, foi mesmo consolador. Eu estava na praia, acompanhada de alguém que me devia respostas há bastante tempo e isso, de certa forma, angustiava muito meus dias. Não ouve diálogo ou palavra sequer; eu estava apenas sentada na areia contemplando todo ambiente, mas aquilo me conferiu uma paz indescritível. E o melhor, me trouxe respostas.  

Sonhar com tartaruga pode representar uma retirada, uma necessidade de proteção 
e uma certa lentidão. Porém essa lentidão é de verdade uma força imensa, 
ela simboliza a longa evolução do mundo. 
Esse sonhar anuncia uma temporada de pausa 
na qual os nossos assuntos (negócios, afetos…) ficam em suspenso. 
Depois virão tempos auspiciosos.

No campo dos negócios, indica atrasos nos recebimentos, 
que podem implicar pequenos prejuízos, aborrecimentos por questões de dinheiro. 
O sucesso em seus empreendimentos virá após uma longa e árdua caminhada.

Sonhar com tartarugas pode significar que vai progredir de forma lenta mas segura. 
É aconselhável  que não vá tão rápido, para poder conseguir seus objetivos.
 Outra interpretação de um sonho com  tartarugas 
é que pretende proteger-se da realidade em sua vida normal. 

Tartaruga, símbolo da construção, do trabalhador e da longevidade. 
Se sonhou com tartaruga, pode confiar  nos seus amigos. 
Realize sem pressa, mas com perseverança, os seus anseios e ideais. 
Desilusão amorosa, mas logo surgirá um outro amor mais sincero.

Para mim, o sonho estava me mostrando quais ajustes precisavam ser feitos na relação que tenho com essa pessoa e também me deu discernimento para enfrentar o momento delicado que estava enfrentando no meu campo profissional, de muitas mudanças. Era preciso abrir mão de coisas que eu ainda amo muito, mas assim fiz, deixe ir para que viesse o novo. Confesso que sou um pouco resistente às mudanças e foi um processo bastante doloroso.

Assim, o dar a atenção merecida aos sonhos que tenho, consigo aprofundar o relacionamento comigo mesma; entender melhor os meus universos externo e interno; relato e compreendo o meu processo de individualização e o melhor, obtenho recursos para uma autoterapia. Isso é algo que venho fazendo há bastante tempo e tenho tido bons resultados.

Interpretar sonhos é como levar luz aos lugares escuros da nossa mente, ativar a consciência acerca de nós mesmos e também manter afastados os problemas de ordem psicológica como depressões, ansiedades, medos e inseguranças. Afinal, quando estamos conectados com todas as parte do nosso ser, até mesmo aquelas que não se pode ver, nos tornamos mais completos, felizes e menos suscetíveis às influências contrárias à nossa realização na vida.

Quando a energia da tartaruga chega até a gente em sonhos, ela vem para nos lembrar de procurarmos as profundezas do Oceano Criativo. Significa que não estamos destinados a permanecer na superfície, sendo golpeados por ondas de preocupação e lutando sem parar com o drama da sobrevivência. É a prova que temos, sob uma casca dura que envolve o nosso coração, "o dom". Libertemos nosso coração ouvindo o Oceano onde a tartaruga nada. Apenas ouça e receba...

É hora de perceber que temos sido como a tartaruga levando nas costas uma carapaça da qual estamos incapaz de nos libertar, como uma prisão auto-criada por crenças limitantes e suposições estreitas sobre "circunstâncias infelizes". E tememos as ondas da maré se aproximando rapidamente, pois acreditamos que estas irão nos derrubar sobre as rochas de um mundo que parece tão áspero... Mas, as ondas vem como uma maneira de livrar-nos do estrangulamento de pensamentos, para nos despertar para as profundezas do Oceano Criativo ao qual pertencemos. 

O Oceano está subindo, não para destruir, mas para nos lembrar...
O quão lindo e consolador é isso!

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilha comigo o que você achou desse post. É muito bom ter você por aqui! ❤