que não nos falte amor
nunca
nunca.

In Filmes Inspiração

Requisitos para ser uma pessoa normal

Hey, amigos!
Tem uma tempinho que não indico um filme. O fato é que não tenho assistido muito, ultimamente estou com bastante dificuldade de concentração, daí é bem difícil parar para ver algo. Só que esse semana recebi a indicação de um filme que o título me chamou a atenção de cara. Quantos de nós já não parou para se questionar quanto a sua normalidade, se estava cumprindo direitinho seu papel na vida, essas coisas. Desde o nascimento somos moldados pra caber nessa caixinha chamada sociedade e sermos aceitos nela é desafiador. Para os que não cabem, a luta diária é exaustiva, bater de frente com esses padrões é algo muito cansativo, penso que por isso a grande maioria escolhe se encaixar, se encolher até dar. 


Requisitos para ser uma pessoa normal é um filme espanhol, bem curtinho (tem cerca de 1h30), no qual a protagonista, Maria, tem 30 anos e não está muito contente com sua vida. Ela chega a conclusão de que precisa seguir alguns itens para ser normal e, assim, cria uma lista daquilo que é preciso. Um trabalho, vida social, hobbies e um namorado são algumas das metas a serem alcançadas. Olhando assim até parece fácil, mas posso garantir que essas são tarefas muito complicadas para os que não seguem a padronização. 

Ao dar início ao plano de ser uma pessoa bem sucedida, Maria conhece Borja, que também não é dito normal, só que o requisito dele é apenas um: ser magro. Perder peso o fará milagrosamente feliz em todas as áreas da vida. Então, eles decidem se ajudar selando um pacto. A partir daí, não há muito suspense, a história vai se desenhando e a gente consegue prever direitinho como ela termina.





O filme tem fotografia e trilha sonora incríveis! A história, aparentemente leve, tinha tudo para descambar naquele clichê medonho das lições de moral que dizem que você tem de ser feliz como você é, que não deve nunca ficar triste, porque tristeza é para os fracos e derrotados, mas não é nada disso. Requisitos para ser uma pessoa normal nos mostra que é possível, sim, pararmos de nos cobrar tanto e que precisamos viver apenas um dia de cada vez, sem planejar demasiadamente. E é isso mesmo, a vida vai acontecer de uma forma ou de outra.  

Título: Requisitos para ser Una Persona Normal (Original) |Roteiro e direção: Leticia Dolera
Ano produção: 2015 | Duração: 90 minutos | Gênero: Comédia, Romance | País de Origem: Espanha | Nota no IMDB: 6,5 | Nota no Filmow: 4 | Trailer: Youtube

Está disponível no Netflix. 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilha comigo o que você achou desse post. É muito bom ter você por aqui! ❤