que não nos falte amor
nunca
nunca.

In Dezembros Organização

SOBRE GRANA E MINIMALISMO


Hey, amigos!
Abandono de blog. Acho que esse mal atinge 11 entre 10 bloggers, sinceramente. Seja por fata de criatividade, tempo, outros projetos, ou falta de saco mesmo, isso acaba ocorrendo em algum momento com quem se propõe a tarefa da blogueiragem. No meu caso, garanto que foi um misto de tudo isso. Foram todas outras coisas e um projeto novo que trabalhei durante esses 15 dias que fiquei sem dar as caras aqui.

De tempos em tempos faço um "destralhe" no meu armário pra checar o que de fato ainda uso, o que quero doar, o que vendia na lojinha que mantinha no Enjoei e o que era lixo mesmo. Depois de ter vários problemas com a plataforma Enjoei, desmontei minha lojinha lá, mas mantive as roupas que precisava vender pra tirar uma grana. E eu preciso de grana. Desde de que me sustento com o cansaço do meu corpo e o suor do meu rosto, nunca vivi de forma confortável com relação a dinheiro, mas 2016 está sendo desafiador. Pra todo mundo, né? É a regra que dita esses tempos é a falta grana. Foi daí que surgiu a ideia de montar um espaço de venda mais "independente", que fosse controlado por mim, com as minhas regras, e o Facebook se mostrou uma boa opção.

Aliado a isso, veio uma vontade  muito grande de montar um armário-cápsula, com uma quantidade mínima de peças onde eu consiga usar tudo que tenho, deixando apenas de 20 a 40 peças por estação. Como moro numa cidade de clima quente, com basicamente verão/outono apenas, não há tanta diferença entre as roupas que usaria em cada uma delas.

Já tem um tempinho que não tenho comprado/consumido nada de forma descontrolada, como fazia normalmente. Com o tempo, ainda bem, fui amadurecendo e evitando desperdícios na minha vida. Seja com comida, roupa, sapatos ou utensílios/gadget, minhas compras tem sido cada vez mais conscientes.

A intenção é levar uma vida cada vez mais minimalista mesmo, usando apenas o que é de fato necessário e abrindo mão daquilo que é só satisfação do ego. Desejo começar com minhas roupas/sapatos/bolsas que é o que tenho bem mais do que preciso. Assim, decidi montar um mini guarda-roupa composto por peças versáteis, que amo e mais importante: que uso. Por isso, é fundamental remover aquilo que não agrega valor à nossa vida para dar espaço à coisas que valem a pena no nosso momento.

Então, apresento para vocês esse novo projeto, o Brechó Brechó, que agora faz parte dos meu dias.


Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilha comigo o que você achou desse post. É muito bom ter você por aqui! ❤