In Beleza Moda

Franja, franjinha, franjão


Cansada do cabelo, quer dar aquela mudada, mas não abre mão do comprimento? Ou enjoou do curtinho e não sabe como alterar o visual? Aposte na franja! Entra estação, sai estação, e ela está sempre em alta, dando aquele charme que amamos. Seja qual for o comprimento dos fios, vale lançar mão desse recurso que costuma harmonizar o rosto e conferir modernidade. Separei alguns tipos que mais gosto:

Franja cheia: É farta e esconde totalmente a testa, começando do meio da cabeça, fica na altura das sobrancelhas ou um pouco abaixo. Ideal para quem possui bastante cabelo, pois requer grande quantidade para o corte. 









Franja meia-lua ou arredondada: É moderna, forma um meio círculo suave em frente à testa, sendo mais comprida nas laterais.






Franja curta ou Bettie Bangs: é aquela que tem de dois ou mais centímetros acima da sobrancelha. Sinceramente, é a minha favorita! É o tipo que uso. Se quiser aplicar leveza, basta desfiar as pontas; para um visual mais pin up elas são milimetricamente cortadas, ficando muito certinhas e uniformes. Atenção: se tiver a testa menor e isso for um incômodo, é bom lembrar que esse tipo de franjinha dá a impressão de que ela é menor ainda. Tenho uma pastinha de inspirações no Pinterest com muitas imagens!
















Franja longa ou franjão: vai até o meio da bochecha e pode ser reta ou toda desfiada. Evite: deixá-la no meio se você tiver a bochecha mais gordinha e não quiser atrair os olhares para elas, assim pode jogar para o lado e arrasar. 









Franja desfiada: Com fios de comprimentos irregulares, é muito indicada para quem deseja garantir uma look moderninho e mais despojado. O comprimento não importa, pode ser mais longas, mais curtinha... Você é quem decide o que te cai melhor nesse tipo. Gosto bastante dela também.









Franja cacheada: Que bom que o tempo do "não pode" ficou para trás. Não há nada mais pedante ou de última do que alguém dizendo como o outro deve ser, de como deve se vestir... Quem tem cabelo crespo/cacheado/volumoso, certamente, são as pessoas que mais ouviram um "com esse cabelo você não pode ter franja". É ridículo. Com esse cabelo você pode ter o que quiser, inclusive cabelo nenhum. Somos livre e nosso corpo nos pertence, assim, somos nós quem ditamos as regras. Ninguém, absolutamente ninguém, pode definir o que você deve usar ou não; tentar mudar seu estilo. 















Agora é só arrasar!

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário