In Moda

Estampa-me: as criações lindas de Luiza Normey!

Hey, amigos!
Sem sombra de dúvida, trabalhar com produção de Moda me trouxe muitas coisas incríveis. Nesses últimos 4 anos, descobri o meu emprego dos sonhos e tive muitas experiências que me marcaram profundamente; uma delas foi a produção de estampas. Não como design, minha função é assistir/coordenar, falo do processo de acompanhar a elaboração dos desenhos, dos rapports, impressão em estamparias especializadas, planejamento de coleção, das peças a serem estampadas... Sim, o processo de estampar um tecido para produção tem diversas etapas, tanto desgastantes quanto maravilhosas. Em razão do meu amor por essa área, estou sempre pesquisando, buscando novidades e numa dessas pesquisas encontrei o trabalho de Luiza, que cria desenhos incríveis e agora está trilhando o caminho da estamparia. 


Luiza Normey é de Florianópolis e se formou em Design Gráfico, em 2012. Para trabalho de conclusão do curso, escolheu um livro infantil em aquarela, o qual deu o nome de Matiza. Nesse mesmo ano, começou a trabalhar numa empresa de design e seu lado artístico acabou ficando em segundo plano. Porém, Chico tem absoluta razão quando diz que o amor não tem pressa, que ele pode esperar em silêncio num fundo de armário. Assim, na metade de 2014, eis que Matiza ressurge na posta-restante e faz com que Luiza volte a desenhar e pintar nas horas vagas. Quase um ano depois, cria o Matiza Blog (esse que felizmente encontrei naquelas pesquisas que citei lá começo).



A partir daí, só coisas boas foram acontecendo. Dois meses após criar o blog, montou uma lojinha virtual e, depois mais um mês, rumou além-mar para desembarcar na Espanha, onde fez uma pós em Estamparia/Design de Superfície. Passado o tempo da especialização, a mãe da Matiza voltou trazendo nas malas muitos sonhos, cores e desafios. 


Muitas técnicas são utilizadas por Luiza, carimbos, estêncil, bordados sobre a estampa... Dá uma olhada nas coisas excelentes produzidas por ela. Tudo de uma delicadeza imensa!

Aquarela sobre tela

Impressão sublimática em tecido sintético + bordado

Estêncil

Impressão sublimática em tecido sintético + bordado

Ela já nos contou que no dia 30/09 (se a data não mudar até lá) fará uma exposição com seus processos de criação de estampas, mostrando as pinturas, patterns e produtos finais. Vai ser no Garupa Bike, em Florianópolis. Acompanhe a Luiza nas redes sociais (Facebook e Instagram) para confirmar tudo direitinho.  Quem dera eu pudesse ir, vai ser incrível!

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário