In Dezembros Esoterismo

AGOSTO


Hey, amigos!
Chegou um dos meu meses favoritos... Agosto só perde para fevereiro, porque, né. Enquanto muitos torcem o bico, considerando um mês ruim, "do desgosto", eu sinto muita alegria. Não sei explicar muito bem os motivos, mas o fato é que costumo me sentir muito bem. Encerrei julho com uma puta bad e estou fazendo de tudo para que isso não se repita nos próximos dias.

Hoje, 1º de agosto, é dia de comemorar o Imbolc - também conhecido como Oimelc e Dia da Senhora Candlemas -, Festival do Fogo para celebrar a chegada da Primavera. Esse Sabbat representa os novos começos e o crescimento individual, sendo o "afastamento do antigo". O aspecto invocado da Deusa é o de Brígida, a deusa celta do fogo, da sabedoria, da poesia e das fontes sagradas. Ela também é deidade associada à profecia, à divinação e à cura. Por isso, é que ficamos mais introspectivos, pois é preciso purgar as coisas mortas para que renasça, floresça, o melhor em nós. 

Nas religiões de matrizes africanas é considerado o mês dos velhos, e esta ligado ao elemento Terra, sua passagem é propícia para a cura das pessoas, a transformação do estado doentio em sadio, levando as impurezas espirituais para fora do corpo.

Na religião católica, São Lazaro e São Roque são celebrados. O primeiro por ter voltado dos mortos e o segundo por atuar como médico voluntário e curar de forma milagrosa doentes acometidos pela peste negra, sendo ele próprio contagiado pela doença, o que o impediu de prosseguir a sua obra de assistência. Para não contaminar ninguém, isolou-se numa floresta próxima, onde, diz a lenda, teria morrido de fome se um cão não lhe trouxesse diariamente um pão e se da terra não tivesse brotado uma fonte de água com a qual matava a sede. Santos são humanos que transcenderam sua condição, abrindo mão de suas vidas em favor de outros. Os milagres atribuídos a eles não seriam possíveis se não fosse a fé de quem os recebe. 

Trouxe isso tudo para mostrar que independente da religião, os princípios são os mesmo. Eu não tenho religião alguma, não sigo doutrinas, porém tenho minha fé. Ela ela quem me move, me faz seguir confiante em dias melhores. Acredito que se temos agido com consciência, maturidade e perseverança para realizar nossas metas, o resultado será promissor. Caso contrário, não receberemos uma reação próspera da vida. E não adianta culpar o destino, a vida ou o mês de agosto. É simplesmente a lei de ação e reação ocorrendo de forma inexorável. 

Agosto chega para trazer boas novas, alegria e fé na vida. Que os ventos desse mês soprem a nosso favor, trazendo amor e sabedoria. Que tudo o que não for pra ser se desprenda de nós, que sejamos pacientes para esperar o melhor, mas que façamos por merecer os caminhos de prosperidade. O que não vier para trazer leveza e doçura para os nossos dias, se desfaça na vibração dos pensamentos positivos. E que cantemos para espantar os males, que se curem as feridas, que esse mês seja incrível como deve ser. 

Para ver e ouvirSorceress, Opeth. 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário