In Filmes Livros Música

1 FILME, 1 MÚSICA, 1 LIVRO // JULHO


Hey, amigos!
Como julho foi comprido, não? Achei que demorou um tanto a passar. Esse é um mês que eu gosto bastante, embora me traga algumas lembranças ruins. Bom, o fato é estamos pertinho do fim e tenho aqui alguns dos meus favoritos. Li dois livros, vi uma quantidade razoável de filmes e escutei muitas, muitas, músicas, então, nossa... Tanta coisa linda que foi difícil escolher apenas um de cada, daí criei alguns critérios bem complicados (tipo meu gosto mesmo pra decidir logo e  deixar de enrolação haha).

1 filme: Ferrugem e Osso (De rouille et d'os, 2012). Com roteiro é baseado nos contos "Rocket Ride" e "Rust and Bone", do livro Rust and Bone, de Craig Davidson, e dirigido por  Jacques Audiard, esse filme franco-belga traz Marion Cotillard e Matthias Schoenaerts nos papeis principais. Ali (Matthias), um cara que vive se virando na vida, se vê tendo que cuidar do seu filho Sam (Armand Verdure), de 5 anos. Com o apoio da irmã Anna (Corinne Masiero) e com alguns trampos não tão louváveis, ele vai se virando relativamente bem. Nesse período, conhece Stéphanie (Marion), uma "encantadora de baleias", numa espécie de Sea World da vida.  O que começa como uma amizade, digamos colorida, vai ganhando ares de romance. Ali, que é boxeador nas horas vagas, segue carregando nas costas, literalmente, o filho e sua nova amiga, que acaba de sofrer um grave acidente. Porém, no final, percebe que são eles que o carregam; que são seu esteio, a sua fortaleza. O que era para ser uma história piegas, de superação e toda essa coisa que a gente costuma ver por aí, se desenha de forma surpreendente. Uma história de determinação e coragem tanto para Ali quanto para Stéphanie. Afinal, parafraseando Buk, viver e viver o amor é pra quem aguenta a sobrecarga psíquica. Lindo esse filme. 

1 livro: O Lobo da Estepe. Sinceramente, eu não sei porque demorei tanto pra ler Hermann Hesse. Tá certo que tudo na vida tem o seu tempo, mas não me perdoo. Esse mês consegui ler 2 livros da meta de leitura; Enterrem meu Coração na Curva do Rio, de Dee Brown, e O Lobo da Estepe. O fato de trazer esse último como favorito, é na verdade pela forma como Hesse escreve. Ele é simplesmente fantástico. O prefácio é algo genial, pois meio que prepara você para lidar com a cabeça louca de Harry Haller, personagem central do livro. Uma vida solitária, intelectualizada, estraçalhada. Ele não acha lugar nesse corpo, nesse mundo. Vive como se estivesse sempre à beira de um penhasco, no qual afunda e torna vir à tona, inúmeras e incansáveis vezes. Detesta a burguesia com todas as suas forças, mas, às vezes, gostaria de viver uma vida simples, corriqueira, essa dos que não pensam muito em nada. Qualquer semelhança não é mera coincidência. Estou louca para ler as poesias e contos dele, espero poder comprá-los em breve... Te amo, sr. Hesse.

1 músicaThe Rip Tide, Beirut. Essa é uma das minhas bandas do coração. O quão eles me tocam profundamente... A sensibilidade dessas pessoas é algo incrível. Em The Rip Tide (A Corrente de Retorno, tradução literal) eles falam de como as coisas são mutáveis, de como é importante ter esperança e fé. Você pode estar sozinho agora, mas "as ondas" lhe tarão uma revolução. É isso, assim é nossa vida, como as marés. Clipe e música lindíssimos: Youtube

Bom, esse foi um resumo dos meus favoritos de julho, um mês de aprendizado, no qual vi, li e ouvi muito sobre sobreviver às adversidades, ter confiança e coragem para enfrentar com determinação as desditas da vida. E, antes que esqueça, viva a esse Sol em Leão, que ele possa clarear nossos olhos para enxergamos as coisas belas dessa existência. 


Related Articles

2 comentários:

  1. Gente, nunca ouvi falar deste filme, mas ele é a minha cara! hauahuah
    Adoro um filme "não americano" apesa de amar os americanos tb! hauahuahau
    Bom, esse post só me deu dicas boas que eu não conhecia. adorei!! Às vezes aquele mais do mesmo cansa...

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!!! É bom quando a gente consegue indicar algo para alguém... Espero muito que você consiga checar e goste. Um super beijos, Ju!! ❤

      Excluir