In Blogosfera Dezembros Música

10 perguntas sobre o inverno

Para que os cajueiros possam florir caiu esta chuva
que apagou as estrelas e encharcou os caminhos.

Água e vento derrubaram as cancelas antigas,
quebraram telhas, vergaram árvores, suprimiram cercas,
desalojaram abelhas e marimbondos,
enxotaram os pássaros predatórios,
e o galinheiro é um cemitério de pintinhos amarelos.

Este é o regimento do mundo: relâmpagos e raios
antes da flor e do fruto.

[Lêdo Ivo, Tempestade]
Hey, amigos!
O inverno é a minha estação do ano favorita. As noites se tornam mais longas e é tempo de reencontrarmos nossas esperanças, pedindo ao Universo que rejuvenesça nossos corações e nos dê forças para nos libertarmos das coisas antigas e desgastadas. É hora de descobrirmos a criança dentro de nós e renascermos com sua pureza e alegria. Então, quando vi esse post no blog Que se Ame, resolvi adaptar e responder de acordo com o período que mais amo, o inverno!


1. Você se sente feliz e animada com a chegada do inverno?
Muito animada! Aqui, na minha cidade, praticamente não temos inverno. Os dias nublados são escassos e o frio passa bem longe. Para minha satisfação, 2016 até que está sendo bem ameno. Sou uma pessoa B, mas nesse período me sinto razoavelmente disposta pela manhã (o que é impossível no verão). Gente, eu detesto suar.

2. Qual é o melhor e o pior do inverno?
O melhor é o vento geladinho, a noite então... Amo vento. O pior é a chuva. Pense num transtorno? E quando chove, normalmente o tempo fica "abafado". As ruas alagam, é horrível. Ainda bem que não tem chovido tanto durante o dia. Tem um outro lado ruim também que são as pessoas e  animais em situação de rua. 

3. O que você planeja vestir?
Roupas mais confortáveis, com uma peça de apoio, como colete ou cardigans, por exemplo. É o máximo que a gente consegue usar em Salvador. No verão, até mesmo o colete é impossível. 

4. O que você pretende fazer nessa época?
Fora o trabalho que segue firme e forte, pretendo colocar as séries, filmes e livros em dia. 

5. Dicas para espantar a melancolia de inverno:
Essa é difícil, pois pra mim é quando estou mais animada. Aqui não faz tanto frio, então as pessoas saem de casa normalmente... É sempre bom estar com os amigos. 

6. Quais séries/filmes você recomenda assistir nessa época?
Estou terminando Downton Abbey e pretendo começar Vikings, Games of Thrones, Sons of Anarchy, Marco Polo, Stranger Things e House of Cards. Será que consigo? haha

7. Blogs ou canais do Youtube favoritos do momento:
Estou numa vibe muito literária. Estou gostando bastante do Livros & Post it, no Youtube. A Adriana Zampolli indica livros fantásticos e, além do mais, é wiccana. Blogs, estou dando muita atenção aos que dão suporte aos bloggers e que buscam se ajudar de alguma forma. O Que se Ame, citado no início e o Sernaiotto estou sempre visitando. 

8. A melhor receita de inverno?
Não sou fã de doces, o que eu gosto é de comida mesmo. Almoço. Então estou aprendendo novas receitas com peixe, que sempre achei difícil de preparar. Essa semana fiz um peixe de forno com batatas que ficou maravilhoso.

9. Música para ouvir nessa época:
Tem as coisas de sempre: Johny Cash, Chico Buarque... Mas estou numa de muito Death Metal. Melódico, sinfônico e medieval, principalmente.  Se for para indicar uma música, escutem Porcelain Heart, da Ophet ou Celestial Tears, da In Mourning. Ou ambas. São lindas!

10. Como será sua preparação para a primavera?
Pela primeira vez no ano o dia e a noite se fazem iguais. É, portanto, um período de equilíbrio e reflexão. Na fase da lua crescente, temos uma energia que nos traz prosperidade e crescimento tanto físico como espiritual. Os dias escuros se vão e a terra está pronta para ser plantada, exprimindo o movimento e impulso de criação. Madeira é o elemento ativo e traz uma forte carga de energia sexual. É importante estar consciente desse impulso, para evitar excessos desnecessários. De acordo com alguns ensinamentos, as paixões fortes reduzem e exaurem as emanações, enquanto as paixões comedidas fortalecem-nas e tornam-se fecundas. Pretendo ter auxílio do Feng Shui para obter boas energias.


Como esta sendo o inverno de vocês? Me conta nos comentários!

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário