In Dezembros Organização

O QUÃO ESTOU AMANDO O EVERVENOTE // PLANEJAMENTO

Hey, amigos!
Já fiz alguns posts sobre o quanto a minha rotina está mais organizada. Tinha eleito a agenda para me auxiliar nos compromissos, mas precebi que só ela não era suficiente; assim, descobri o Evernote. Tudo começou quando recebi um outro celular corporativo e nele veio pré instalado esse app. A grande questão é que ele não é somente um bloco de notas, há muitas funções (inclusive multimídia), para nos auxiliar nas tarefas do dia-a-dia.

O que é? Disponível para os diversos sistemas, é uma plataforma para gerenciamento de atividades e programações que você pode usar através do site ou baixar o aplicativo para uso no seu desktop ou celular. Algumas pessoas até já conhecem, mas terminam não utilizando por achar difícil ou pouco produtivo. Engano! Mesmo que você não compreenda de imediato, vale a pena dedicar um tempinho pra aprender e criar intimidade com a ferramenta, vai ver que é super tranquila e mega intuitiva. 

Como começar? Depois de instalá-lo, é necessário criar uma conta, com e-mail e senha, tudo muito rápido e descomplicado. Eu sempre tive o hábito de anotar coisas, seja uma recomendação, uma tarefa a ser executada ou uma lista de supermercado, vai estar tudo escrito. Quantas vezes encontramos um endereço de um blog bacana ou um canal do youtube, uma receita, filmes legais, livros, enfim, algo que nos recomendam e acabamos perdendo? Nesse infinito de coisa que somos bombardeados todos os dias, o dia inteiro, é bem compreensível. Então, com a pequena atitude de anotar tudo em um determinado lugar ajuda bastante. Foi assim que comecei no Evernote: pesquisando sobre, mexendo aqui e ali, durante a pausa do almoço, ou no trajeto do trabalho.  Mal sabia que ia ser tão útil!

Como usar? Isso é sobre anotar coisas! Imagine exatamente o que você gosta e quais são as suas necessidades. O próprio app separou 6 categorias mais preferidas: viagens, comida, moda, gerenciamento de projetos, estudos e finanças pessoais. Com ele é possível criar um roteiro, coletar informações e concentrar itinerários. Confirmações de voo, reservas de hotéis, documentos de viagem... Com função multimídia, dá pra fotografar e criar uma espécie de caderno, guardando imagens de looks interessantes, tendências de moda, penteados, dicas de maquiagem e novos acessórios em blogs e revistas de moda, organizar o guarda-roupa (fotografando as peças e montando  previamente, otimizando muito o tempo). Pra quem organiza projetos, é possível coletar referências, anexar propostas de fornecedores, além de fazer listas de tarefas para garantir que cada etapa seja cumprida a tempo! Ainda é possível compartilhar conteúdos com colegas de trabalho, otimizando a produção. Há como usar lembretes para não deixar passar nada!


Vale ressaltar que ainda estou aprendendo as funcionalidades. Mexendo sempre, usando muito, a gente vai descobrindo uns truques legais que otimizam ainda mais a plataforma. E vocês, já conheciam/utilizam o Evernote? Se possível, conta aí nos comments. Quem sabe não vamos nos ajudando?


Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário