In Bloggers Blogosfera Dezembros Organização

5 razões para você não desistir do seu blog

Hey, amigos!
Planejei um post explicando os motivos que me levaram de volta aos blogs, mas terminei não concretizando (ainda). Antes disso, me peguei várias vezes pensando em porque cargas d'água ainda continuo com esse trabalho que comecei lá em 2006. Nesses 10 anos, esse é o terceiro endereço, terceira proposta, que acho que é bem mais a minha cara (a cada coisa que mudamos, temos essa sensação, eu acho). O fato é que além do trabalho, há sempre aquela desmotivação, por não ter tempo, audiência - hoje contei pra paredes coisas do meu coração, tipo isso -, inspiração... Tantos são os fatos que é difícil não dizer foda-se essa porra toda. Mas, a verdade é que a gente ama, e odeia, e ama ainda mais. Sendo assim, seguimos caminhando e cantando e seguindo a canção. Obrigada, Vandré.

Interessou? Então, vou te dar 5 motivos pra você não ir embora. Um salve, Tim!



Esse e-Book, feito pela Lominha [Sernaiotto]: com 20 páginas, formato pdf, e design lindamente fofo, ela dá dicas de como construir um público e melhor é que tudo foi baseado na própria experiência dela. Nele você encontra o caminho das pedras e com certeza, mesmo que seja um blogger recente, certamente vai se identificar com várias situações. Grátis!

Esse planner 2016, feito pela Bru [Que se Ame]: já falei das vantagens dos planners e esse ficou bem bonito, bem colorido e com várias páginas super funcionais para todo pra gente conseguir se organizar direitinho, postar com regularidade... Vocês não imaginam a minha felicidade quando encontrei. Planner semanal, mensal, planejamento financeiro, wishlist e muito mais. Ainda tem adesivos pra imprimir. Grátis!

Essas 100 ideias para posts, listadas pela Priscila [Studio Pri] e pela Ana [Janela Singular]: depois da falta de tempo, acho que esse é problema campeão dos bloggers. Mano, quero postar, mas o que? De que adiantar planejar se a criatividade parece ter nos abandonado? Pensamos, pensamos e nada surge. Um apagão total e desesperador. Essas listas já me salvaram muitas vezes. Nem precisa dizer: Grátis!


Esse site  com muito, muitos, templates [Gooyaabi Templates]:  lindos, minimalistas, girlies, industriais... É difícil escolher, juro. Se estiver meio cansado do seu tema, sugiro baixar um novo, isso dá um fôlego e tanto. Muito gente deve achar muito chato, mas eu adoro ir customizando, deixando as coisas mais do meu jeito, há muitos tutoriais pra te ajudar nessa tarefa, é só pesquisar com carinho. Grátis!      

Essa pasta, criada por mim, no Pinterest [Blogger ♡]: n~çao ia deixar me dilvulgar, né? Não, pera. De verdade, nessa pasta eu reúno várias imagens, com dicas para nós, blogueiros. Algumas imagens aparentemente podem não ter nada a ver, mas acreditem: elas podem até virar uma inspiração para post. Ainda está em construção, claro. Grátis! 


Essas pessoas dedicaram um tempinho (às vezes um tempão), de forma generosa, pensando em cada colega dessa blogosfera, isso é tão bacana! Espero que essas dicas te ajude como tem me ajudado a seguir blogando firme e forte. Se você tiver outras dicas, que tal compartilhar com a gente? Vai ser muito legal trocar ideias. Um beijo e se cuidem!
                                                                                                   

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário