In Dezembros

como estou viciada em asmr

Hey, amigos!

Como vocês estão? Tem conseguido dormir certinho? Eu melhorei muito minhas noites de sono de uns tempos pra cá, mas nem sempre foi assim. Tenho uma insônia brutal, num misto de ansiedade, sofro por antecipação e meu cérebro teima que a noite foi feita pra pensar e não pra dormir. Sou uma pessoa B e só consigo desligar quando já está quase dia, me adaptar aos horários convencionais é um suplício. 


Sim, mas o que tem a ver sono, insônia, ansiedade com ASMR? O que é ASMR? Descrever o ASMR é uma tarefa difícil, é aquela coisa de não sei dizer, só sentir, sabe? Pra começar, significa Autonomous Sensory Meridian Response (Resposta Sensória Meridiana Autônoma, em tradução livre), na prática pode ser traduzido como um tipo de sensação de relaxamento e arrepio nas regiões da cabeça, nuca e no couro cabeludo, às vezes no corpo inteiro, que é disparada quando se escuta sons de movimentos ou ações suaves, delicadas e minuciosas. 

Não lembro muito bem como cheguei a isso, se foi procurando por técnicas de relaxamento ou indicação de alguém. O fato é que fiquei viciada porque o troço funciona. Coloco o vídeo, no celular, com fones de ouvido e nem olho pra tela, só escuto. Resultado é que nem vejo o final do vídeo, o sono chega antes. 


Há uma infinidade de canais no Youtube dedicados exclusivamente ao ASMR. Pessoas sussurrando, numa voz muito suave, sobre qualquer assunto, vídeos com sons relaxantes, como o de um lápis riscando o papel, de cabelo sendo escovado, ou de unhas batendo gentilmente em objetos, cerdas de pentes e escovas sendo tocados de modo suave. Tem uma infinidade de tipos, basta você descobrir o que mais lhe agrada e proporciona essa sensação de relaxamento. Eu amo muito os de massagens, são os meus favoritos! Sofro com tensão nos ombros, costas e braços e só de olhar a sensação é que estou  sendo massageada de fato. Esses vejo só um pouquinho, depois alterno com os de som de objetos, que não preciso ficar olhando pra a tela. 

Vou deixar os canais que mais gosto, dois gringos e dois brasileiros:

❤ Massage ASMR   Made in France   Sweet Carol   Monique Anoneto 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário